ASSADURA NA VIRILHA? VEJA COMO PREVENIR E TRATAR O INCÔMODO
A assadura na virilha feminina pode coçar, arder, causar feridas na pele da região e trazer bastante desconforto. Por isso, é importante entender quais são as recomendações para evitar o problema e, é claro, como tratar assadura na virilha. A seguir, Let´s Girl reúne algumas dicas essenciais para lidar com o incômodo. Confira!
O que causa assadura na virilha?
A assadura na virilha é uma dermatite de contato causada pelo atrito repetitivo da pele com outras partes do corpo ou pelo contato com agentes externos, como roupas, peças íntimas e até mesmo a transpiração do local. A lesão também pode estar associada a reações alérgicas e higiene íntima incorreta.
Vale ressaltar que, além dos incômodos característicos da assadura, a assadura na virilha pode desencadear outras consequências, como o escurecimento da pele da região e o desenvolvimento de infecções vaginais.
Como evitar assadura na virilha: 8 dicas que vão ajudar
1) Mantenha a pele da região sempre limpa e seca;
2) Evite tomar banhos muito quentes, que tendem a ressecar a pele e torná-la mais suscetível ao aparecimento de lesões;
3) Dê preferência a sabonetes e produtos hipoalergênicos para minimizar os riscos de alergias no local;
4) Prefira calcinhas de algodão, com pouca costura nas abas, que permitem a circulação de ar e ajudam a combater a umidade da região;
5) Mantenha a pele hidratada com um hidratante indicado pelo(a) dermatologista;
6) Evite usar roupas muito apertadas, como calças jeans justas;
7) Dedique uma atenção especial aos cuidados pré e pós-depilação íntima;
8) Escolha roupas apropriadas e confortáveis para praticar esportes.
Assadura na virilha: como tratar?
Afinal, como melhorar assadura na virilha? O primeiro passo é deixar a região ventilada e livre de atritos por um tempo. Assim, você estará evitando o agravamento das lesões e a pele terá condições de se recuperar.
Redobre a atenção com a higiene na região para prevenir a proliferação de fungos e bactérias causadores de infecções e, após a limpeza, certifique-se de secar bem o local. Para saber o que é bom para assadura na virilha, o ideal é agendar uma consulta com o(a) dermatologista. O(a) médico(a) poderá indicar qual a melhor pomada para assadura na virilha ou, em casos mais graves, outros remédios específicos.
É importante esclarecer que algumas doenças cutâneas podem ser confundidas com a assadura na virilha, como a psoríase, a dermatite seborréica e micoses. Portanto, na dúvida, não deixe de buscar a avaliação de um(a) especialista.
Comentários
Postar um comentário