Escova rotativa: o que é e como usar o acessório que está tomando o lugar do secador
De vez em quando, o mundo da beleza é “revolucionado” com uma novidade. O lugar que, um dia, foi ocupado pela chapinha, hoje é da escova rotativa. Unindo as funcionalidades de secar e escovar o cabelo de uma vez só, a escova giratória tem como principal propósito aumentar a praticidade na rotina de cuidados com o cabelo de quem não gosta de sair com os fios molhados. Como toda novidade, ela também vem com algumas dúvidas de quem nunca ouvir falar no produto
ESCOVA ROTATIVA: COMO FUNCIONA?
À primeira vista, o acessório parece uma escova de cabelos redonda normal, como aquelas usadas para escovar os fios junto do secador, mas é um pouco maior e tem o cabo para ser ligado à tomada. Entre as cerdas, a escova rotativa tem pequenas saídas de ar quente e no cabo, os indicadores de intensidade de jato de ar e de direção da rotação (esses detalhes podem variar de acordo com o modelo).
Para usar, você deve aproximar a escova da raiz do seu cabelo molhado, escolher o lado ideal para a rotação e levar o aparelho na direção das pontas. A maneira de saber a direção certa é simples: as madeixas devem “enrolar” no aparelho, mas sem impedir o movimento para baixo (que é como você garante que os fios vão ficar completamente secos). Assim como acontece com outras ferramentas de calor, para facilitar o processo você pode dividir o cabelo em algumas seções.
A ESCOVA ROTATIVA PEDE OS MESMOS CUIDADOS DAS OUTRAS FERRAMENTAS DE CALOR
Ainda que funcione de uma forma “nova”, a escova giratória entra no time das ferramentas de calor. Ou seja: antes de usar, você deve tomar alguns cuidados básicos. O uso do protetor térmico, por exemplo, é indispensável, já que os seus fios também devem ser protegidos das altas temperaturas do aparelho. Também vale a pena evitar o uso da escova diariamente para que o seu cabelo não fique danificado com o excesso de quentura. Para finalizar, não deixe de lado as ações preventivas: mantenha o cronograma capilar em dia para que os fios permaneçam saudáveis mesmo com o uso frequente da escova rotativa.
SECADOR DE CABELOS X ESCOVA ROTATIVA: QUAL É O MELHOR?
Mesmo que seja um novidade muito boa e útil, é difícil que a escova giratória tire o reinado do secador de cabelos, nosso companheiro há tanto tempo. A razão é simples: enquanto o secador tem várias funções e é um acessório útil para todos os tipos de cabelo, a escova acaba tendo um nicho mais limitado a quem tem fios lisos, alisados ou ondulados. Isso não significa que as cacheadas e crespas não podem usar o aparelho, mas que a estrutura dos fios encaracolados pede um pouco mais de cuidado na hora de usar o aparelho. Além disso, se a sua intenção for apenas secar os fios e não alisar, o secador, de fato, vai ser uma escolha melhor.
LET´S GIRL 2020 DICAS 😍
Comentários
Postar um comentário