VOCÊ SABE O TAMANHO IDEAL DO SUTIÃ PARA VOCÊ?
Escolher o sutiã perfeito não é uma tarefa fácil: aperta daqui, puxa a alça de lá, enfim. Com as mudanças rápidas do nosso corpo e trocas de roupa, qualquer aro fora do lugar é um incômodo. E convenhamos que tão importante quanto a roupa, é o que vai por baixo dela, não é mesmo? Principalmente quando falamos em sutiã para uso diário, que, se não oferecer todo o conforto e sustentação, pode se tornar um pesadelo daqueles que se sonha acordada. Além disso, é importante que a escolha do sutiã te faça sentir bem consigo mesma, combinado? E você pode optar por diversos estilos e formatos, permitindo o caimento perfeito para seu corpo. Ah, e vale lembrar que não é só uma questão de gosto, mas usar um sutiã que não seja adequado para você pode mudar a anatomia do corpo e trazer dores nas costas e ombros. Não queremos isso, certo?! Por isso, o Só Delas preparou esse guia para ajudar vocês no passo-a-passo para escolher o melhor tipo de sutiã para você! Vem com a gente!
Entenda como saber o tipo de sutiã perfeito para você
Nada melhor do que se sentir bem com o próprio corpo, né? E apesar disso ser um exercício diário de auto-estima e aceitação, podemos contribuir para dar um passinho à frente na luta contra o espelho, e o sutiã é, sem dúvidas, um dos melhores investimentos que a mulher pode fazer para ter um look mais bonito. Entender o seu tipo de peito e a partir disso, descobrir como tirar suas medidas para levar à loja é o primeiro passo para saber o modelo perfeito para você. Determine o número do seu sutiã e a taça: o número varia de 38 a 60 e a taça vai da letra A até a D. Caso você compre uma taça menor do que você realmente usa, seus seios não ficarão modelados e eles podem ficar naquele aspecto de “pular pra fora do sutiã”, que não é legal, pois aparecem muito sob a roupa, podendo até modificar a anatomia dos seus seios. Baseie-se no tamanho da faixa das costas para achar a taça, eles devem ser proporcionais.
Com uma fita métrica, anote suas medidas
Nós sabemos que existem infinitas características como alças, bojos, faixa de sustentação, renda, arame e etc, que não passam despercebidas. Para o caimento perfeito, o sutiã precisa, de alguma forma, acompanhar as curvas do corpo da mulher e respeitar o seu tamanho. A primeiríssima coisa que você precisa fazer é ter em mãos uma fita métrica. A partir disso, meça seu tórax: essa medida irá determinar o número do seu sutiã. Para isso, posicione a fita métrica logo abaixo da linha dos seios e guarde a medida anotada. Em seguida, você precisa descobrir o tamanho ideal da sua taça. A dica é: em um ângulo de 90°, posicione a fita métrica na linha das aréolas. Certifique-se de que a fita esteja justa ao corpo, mas não apertada demais.
Como escolher o sutiã ideal
Bom, agora que você já tem em mãos todas as medidas necessárias, você precisará compará-las com a tabela de tamanhos. Normalmente, no mercado de lingeries e peças íntimas, as numerações encontradas são por tamanho: P, M, G e GG. E essas numerações correspondem respectivamente ao 38, 40, 42, 46 e assim por diante. De acordo com essa tabelinha e suas medidas, será possível entender o número correto do sutiã e da taça ideal para os seu corpo. No entanto, certifique-se de experimentá-lo. Como as tabelas vivem passando por mudanças, as medidas podem não ser exatas.
LET´S GIRL ✊😘
COMPARTILHE COM AS AMIGAS..😘😘😘
Comentários
Postar um comentário